RS se destaca na produção de azeite de oliva

Você sabia que o Rio Grande do Sul, onde está localizada a área produtiva da Casa Albornoz, pode ser considerado o principal polo produtor de azeite de oliva no Brasil?

Responsável por quase 80% da produção de azeite de oliva em solo brasileiro, o estado vem se consolidando como uma das áreas mais promissoras do país graças ao aproveitamento de solos considerados pobres e seu clima subtropical. Áreas de terra pedregosa, não mineral, desértica, bem drenada podem não ser ideais para outros cultivos, mas são onde a oliveira frutifica bem e a azeitona se desenvolve com as características desejadas. O frio, que se mantém constante por 40 ou 60 dias e pouca variação de temperatura, é indispensável para a frutificação da árvore.

Além disso, o azeite de oliva extravirgem produzido no estado está entre os melhores e mais saudáveis do mundo. A próxima safra, em 2021, tende a ser a maior registrada, segundo o Instituto Brasileiro de Olivicultura do Estado. Por aqui estamos cada vez investindo mais em qualidade e tecnologia para encantar os apreciadores de um bom azeite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *