5 dicas de beleza naturais para você adotar agora mesmo

Hoje em dia, principalmente no Brasil, é difícil você não conhecer alguém que tenha extrema preocupação com seu corpo e beleza. Todo mundo tem seus truques, seja investindo em roupas mais caras, usando marcas reconhecidas de maquiagem, indo ao salão de beleza ou até mesmo fazendo uso de truques pessoais.

 

Além disso, por causa de alergias, motivos estéticos e até por crítica aos testes em animais que a indústria ainda faz, existe um movimento intenso de pessoas que buscam opções de produtos mais naturais. Hoje estamos aqui para dividir alguns segredos bem simples e baratinhos de produtos naturais e que você deve ter em casa!

 

1. Gelo para se maquiar

A nossa pele é constituída por milhões de poros, que se estiverem muito abertos durante a maquiagem, podem interferir negativamente. Para evitar isso, embrulhe uma pedrinha de gelo em um pano macio e passe-o no rosto, sem pressionar. Além de fechar os poros e ajudar na fixação da maquiagem, o gelo vai ajudar a desinchar e acalmar a pele, além de atenuar as olheiras.

 

2. Mel e fubá para as mãos

Para evitar o uso de produtos químicos e deixar as mãos bonitas, hidratadas e longe do envelhecimento, o ideal é utilizar esfoliações caseiras, com ingredientes naturais. Dentre as diversas opções, uma das opções mais acessíveis é usar a mistura de duas colheres de mel com uma de fubá. Faça a mistura, esfregue nas mãos e depois lave-as com água morna. A utilização dessa dica vai manter a saúde das suas mãos sempre em dia.

 

3. Azeite de oliva para os cabelos

Há muito tempo o azeite de oliva é utilizado como condicionador e para hidratar os fios de cabelo. Pelo menos uma vez por semana, utilize o azeite de oliva extra virgem (que possui todos os componentes benéficos para o cabelo) para massagear os cabelos e o couro cabeludo. Com isso, além de hidratar, você também está evitando caspa, coceiras e pode até atrasar ou impedir a queda do cabelo. O azeite de oliva deixará seu cabelo mais brilhoso, macio e saudável.

 

4. Clara de ovo para o rosto

A clara de ovo é um poderoso elemento que pode ser utilizado para diversos benefícios da pele do seu rosto. A albumina, proteína presente em grande quantidade na clara tem o poder de estimular as fibras musculares. Além disso, ela tem efeito cicatrizante e tensor, ajudando a deixar a pele mais lisa e menos flácida, visto que ela ajuda na produção de colágeno no organismo. Para prevenir o envelhecimento, a clara de ovo tem grandes concentrações de vitaminas A e E, bem como zinco e selênio. Para obter os melhores benefícios, três vezes por semana, aplique a clara de ovo com um pincel e deixe agir por 10 minutos.

 

5. Azeite de oliva e óleo de amêndoas para as unhas

Se você tem as unhas quebradiças, essa é uma ótima dica. Em um pote, misture suavemente 25 ml de azeite de oliva na mesma quantia de óleo de amêndoas. Leve a mistura ao micro-ondas, deixando-a morna. Mergulhe as unhas na mistura por 5 minutos, enxague e evite lavar as mãos pelo maior tempo possível. O ideal é fazer o procedimento todas as noites, antes de dormir, por 7 dias seguidos.

 

O que achou das nossas dicas? Você tem mais algum que possamos adicionar à lista? Deixe-a nos comentários. Para receber mais conteúdos do seu interesse, assine a nossa newsletter!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest