4 receitas saudáveis e fáceis de preparar

A cada dia, as pessoas estão mais focadas em fazer atividades físicas regularmente e atrás de uma alimentação saudável, a fim de manter um estilo de vida mais saudável. Pensando nisso, hoje trazemos algumas receitas, sendo uma bebida, um aperitivo, um prato principal e uma sobremesa, tudo pensado para que você tenha refeições gostosas e bem nutritivas. São 4 receitas saudáveis e super fáceis para você mesmo preparar!

 

A primeira receita é um smoothie, dica da  chef Joanne Gerrard Young, que acompanha o casal Gisele Bündchen e Tom Brady em suas viagens pelo mundo.

 

Smoothie Verde

 

Ingredientes:

½ xícara de abacaxi picado

½ xícara de manga picada

½ xícara de mão papaya picado

⅓ carambola (opcional)

1 colher de chá de spirulina

1 colher de chá de lúcuma em pó

3 grãos de cacau fresco

¾ xícara de água

 

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Dica: se as frutas estiveram congeladas, você terá um smoothie mais grosso e saboroso.

 

Como aperitivo, escolhemos a receita da chef Milla Cozzi, de Niterói/RJ: canapés de abobrinha. A porção serve 4 pessoas e demora, em média, 20 minutos para ser preparada. Vamos à receita?

 

Canapés de Abobrinha

 

Ingredientes:

2 abobrinhas italianas

100g de queijo minhas (lacfree ou light)

12 unidades de tomate cereja

12 folhas de manjericão

Orégano para decorar

 

Preparo:

Lave as abobrinhas e os tomates cereja. Pré aqueça o forno em 180 graus, enquanto você corta as abobrinhas em rodelas, com a espessura de sua preferência. Leve-as ao forno por 10 minutos. Após retirá-las do forno, coloque o queijo e o orégano e coloque-as novamente no forno, para gratinar. Retire do forno, decore com os tomates e as folhas de manjericão. Se você quiser trazer um sabor diferenciado à receitas, que tal finalizar com um fio de azeite de oliva?

 

Como dica de prato principal, a receita fica por conta de Fabiana Pinfildi, do blog Figos e Funghis.

 

Robalo Grelhado com Cogumelos Salteados

 

Ingredientes (robalo):

2 postas altas de robalo (sem pele e sem espinhas)

1 fio de azeite de oliva

1 colher de sopa de raspas de casca de limão siciliano

Pimenta e sal a gosto

 

Preparo:

Tempere o peixe com o azeite, sal, pimentas e as raspas de limão siciliano, esfregando bem. Em uma frigideira bem quente, coloque um fio de azeite de oliva e as postas já temperadas. Deixe grelhar por 5 minutos de cada lado ou até verificar que o peixe está bem cozido, sem deixar passar do ponto.

 

Ingredientes (cogumelos salteados)

200g de cogumelos portobelo (limpos e cortados em pedaços médios)

2 talos de alho poró fatiados em pedaços de de 3cm

1 dente de alho espremido

2 colheres de sopa de azeite

1 ramo de tomilho fresco

Pimenta e sal a gosto

 

Preparo:

Em uma frigideira, aqueça o azeite e frite rapidamente o alho e o ramo de tomilho. Depois, junte o alho poró e refogue por 3 minutos. Junte os cogumelos e salteie por 5 minutos, deixando-os bem firmes. Coloque sal e pimenta a gosto. Sirva junto com o robalo grelhado.

 

Para finalizar, a sobremesa. Escolhemos uma receita deliciosa da empresária e especialista em alimentação e bem estar, Lucilia Diniz. Conheça a receita:

 

Torta Assada de Frigideira

 

Ingredientes:

5 maças

1 pau de canela

Suco de ½ limão

¼ xícara de chá de adoçante

1 colher de sopa de manteiga light

3 folhas de massa de pastel de forno

 

Preparo:

Das 5 maçãs, reserve 3 para o purê e 2 para fatiar e decorar. Para o purê, descasque as frutas e corte-as em pedaços. Com o pau de canela, leva-as para uma panela. Em fogo baixo, aqueça por 20 minutos ou até as maçãs ficarem macias. Se precisar, coloque um pouco de água. Retire a canela em pau. Bata as maçãs cozidas em um liquidificador at~e obter um purê macio. Reserve.

 

Em uma frigideira, coloque a manteiga e o adoçante. Deixe dourar e coloque duas colheres de sopa do purê de maçã. Para decorar, corte as maçãs reservadas em fatias e distribua-as em espiral. Cubra com a massa de pastel cordada na circunferência da frigideira. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por 15 minutos ou até dourar. Desenforme e sirva.

 

Com as receitas em mãos, é hora de colocar a mão na massa e fazer uma comida bem saudável e cheia de sabor. Gostou das nossas dicas e quer continuar recebendo nossos conteúdos? Assine nossa newsletter.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest