3 ótimas receitas para jantar com os amigos

Jantar com amigos é uma das melhores coisas da vida, se for na sua casa, melhor ainda. É um momento prazeroso, onde você põe o papo em dia e ainda reafirma a sua amizade. Para que você não perca todo o tempo na cozinha, é necessário que haja um pequeno planejamento sobre o jantar, no qual o cardápio seja pensado e, sua elaboração, seja prática.

 

Para planejar tudo direitinho, pense no número de pessoas que virão, informe-se sobre a possibilidade de alguém ter alguma restrição alimentar, veja quais as bebidas vai oferecer e se vai pedir para os amigos também levarem algo. Depois disso, debruce-se sobre a escolha do cardápio e na sua preparação.

 

A seguir vamos dar 3 dicas de pratos que poderão ser os protagonistas do seu jantar. A primeira opção é para quem terá tempo para preparar a refeição, visto que é um pouco mais demorada que as outras duas, que são bem práticas. Veja e escolha a sua preferida!

 

Lasanha Rosé

 

Ingredientes:

3 xícaras de chá de peite de frango desfiado

1 cenoura ralada

1 xícara de chá de azeitonas verdes picadas

½ xícara de chá de salsa picada

1 lata de milho escorrido

1 xícara de chá de ervilhas frescas congeladas

3 xícaras de chá de molho de tomate

2 latas de creme de leite sem soro

800g de massa para lasanha pré-cozida

4 xícaras de chá de queijo mussarela ralado

Preparo:
Para o recheio, misture o frango, a cenoura, as azeitonas, a salsa, o milho e as ervilhas. Reserve. Em uma tigela, misture o molho de tomate e o creme de leite e reserve. Em um refratário médio, intercale camadas de molho, massa, recheio e mussarela, terminando em molho e mussarela. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até borbulhar. Retire o papel e asse por mais 10 minutos ou até derreter o queijo. Deixe descansar por 10 minutos antes de cortar e servir.

 

Filé de Frango com Legumes ao Forno

Ingredientes:

1 filé de frango

2 colheres de sopa de pimentão em cubos

¼ de cebola média em pétalas (preferência pela roxa)

1 tomate pequeno cortado em gomos

1 colher de sopa de ervas frescas picadas

¼ de xícara de vinho branco seco

Azeite, sal e pimenta do reino à vontade

 

Preparo:

Corte um pedaço de papel de alumínio com 3 vezes o tamanho do filé de frango e coloque-os em uma assadeira. Unte-o com um fiozinho de azeite, salpique um pouco de sal e pimenta do reino e coloque o frango. Distribua o pimentão, o tomate e a cebola por cima e suba as laterais, para o vinho não escapar. Regue com o vinho, tempere com mais sal e pimenta do reino, jogue as ervas e feche o papel alumínio formando um pacotinho. Leve ao forno preaquecido em 200-220ºC por mais ou menos 20 minutos. Retiro do forno, abra o papel alumínio com cuidado e sirva em seguida.

 

Espaguete à Carbonara

 

Ingredientes:

300g de bacon

1 dente de alho amassado

1 colher de sopa de azeite

600g de espaguete

5 ovos

5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

5 colheres de sopa de queijo pecorino ralado

Pimenta do reino e sal a gosto

 

Preparo:

Corte o bacon em pedacinhos bem pequenos. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e o alho amassado. Junte o bacon até ficar dourado e soltar a gordura. Quando o alho estiver dourado pode retirá-lo (serve para dar mais sabor). Em um recipiente, bata os ovos inteiros com os queijos ralados e moa a pimenta-do-reino por cima. Misture até que fique homogêneo. Misture o espaguete cozido al dente à frigideira do bacon (ainda no fogo) e depois coloque o ovo batido por cima.

 

Oferecer um jantar dá trabalho, mas tudo é recompensado por momentos que vão ficar sempre registrados na amizade de vocês. Lembre-se que são nos pequenos gestos que se constroem as melhores e mais duradouras amizades. Você costuma oferecer jantares para seus amigos? Você teria alguma dica pra compartilhar conosco? Não esqueça de comentar sobre nosso post e bom jantar!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest