3 dicas para realizar um jantar romântico em casa

Às vezes bate aquela vontade de curtir bons momentos com a pessoa que se ama, certo? É importante ressaltar que para aproveitar momentos como esse, não é preciso esperar datas especiais, o que importa mesmo é a intenção.

Sempre é tempo para você fazer um jantar romântico em casa, mostrar os seus dotes culinários, impressionando a outra pessoa e demonstrar o quanto está dedicado em seu relacionamento. Se você realmente quiser conquistar seu par, aposte em um cardápio estimulante e em uma decoração bem romântica.

Mas se você está sem tempo para o preparo de um jantar e com o orçamento um pouco apertado, calma, que hoje vamos dar algumas dicas pra você fazer tudo do seu jeito, conforme sua necessidade e suas disponibilidades.

Entrando no clima

Para tudo sair perfeito, faça tudo com antecedência, deixe tudo bem organizado. Não esqueça dos mínimos detalhes: crie uma playlist com músicas que relembrem a trajetória do relacionamento de vocês, dando preferência para as músicas mais românticas ou aposte no lounge; escolha um bom vinho, que combine com o cardápio que você vai preparar e, não menos importante, cuide também da decoração.

Decorando o ambiente

Comece dando um toque mais ameno à iluminação, deixando a luz de forma indireta ou, se preferir o mais tradicional: escolha o jantar à luz de velas. Neste caso, elas podem ter um aroma bem suave para ajudar no clima de romance. A mesa deve ser pequena, para que vocês possam ficar mais perto e consigam conversar se olhando olho no olho. Se você achar adequado, pode colocar algumas almofadas no chão e utilizar uma mesa de centro, daquelas baixas e retangulares, como mesa de jantar. Taças para as bebidas, talheres, prato e guardanapos darão ao toque final à sua mesa. Para os mais românticos, vale colocar algumas flores como decoração.

Preparando o jantar

E chegamos ao principal: o jantar. O ideal é que você disponibilize uma entrada, algo bem leve, antes de servir o seu prato principal, que será preparado com muito amor, não é mesmo? Faça uma receita simples e com a qual você já tenha prática, assim não há risco de errar. Filés, risotos e massas são os cardápios mais usuais devido a facilidade no preparo e por serem quase unanimidade entre as pessoas. Lembre-se também de fazer algo não tão pesado para que vocês possam aproveitar mais o tempo depois do jantar.

Para a sobremesa, lembre que as mais simples normalmente são as melhores. Se você não quiser fazer até a sobremesa, compre alguns doces gourmet ou chocolates. Já se você é um romântico confeiteiro, faça um petit gateau, um brownie com sorvete ou, ainda, compre morangos e os sirva mergulhados em chocolate.

Seguindo nossas dicas você estará pronto pra ter grandes momentos, indiferente do dia que deseje fazer uma surpresa romântica para alguém. Temos certeza que isso vai acender ainda mais a paixão entre vocês!

Se você gostou desse texto e deseja receber nossa newsletter diretamente em seu e-mail, faça o seu cadastro abaixo e não perca nossas novidades.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest